O restaurante aveirense Bacalhau e Afins promoveu, na última sexta-feira, 17 de maio, um jantar vínico com um menu preparado a quatro mãos. O chef da casa, David Estêvão, partilhou a cozinha com Duarte Eira, chef do Salpoente, num momento gastronómico que girou à volta dos vinhos da Quinta da Terrincha - propriedade secular do Douro - e onde o bacalhau foi rei.
As honras de abertura estiveram por conta dos “sabores do mar” apresentados por ambos os chefs - e harmonizados com um Quinta da Terrincha Rosé 2023 -, antecedendo a canela e o cremoso de couve flor, do chef David, e o creme de bacalhau e as suas ovas, do chef Duarte - acompanhados de um Quinta da Terrincha Branco.
Seguiram-se o bacalhau e as suas texturas, do chef Davi (acompanhado de um Quinta da Terrincha Arinto 2023) e o bacalhau, sames e mão de vaca, do chef Duarte, harmonizado com Quinta da Terrincha Touriga Nacional 2021. Ovos moles e arroz doce foi a pré sobremesa apresentada pelo chef David, deixando o último momento da noite para o seu convidado. Duarte Eira brindou os presentes com uma sobremesa de chocolate e avelã, acompanhada de um Quinta da Terrincha Vinha da Casa Branca 2017.