AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA organiza evento sobre promoção da inovação com e para empresas

Inovação

 

No ano em que assinala meio século de vida, a Universidade de Aveiro promove o evento “+50 Anos a Inovar Portugal”, esta terça-feira, dia 28 de maio, a partir das 14h00, no Centro de Artes de Águeda. O evento foi pensado para empresas e com o objetivo de promover a partilha de experiências de cooperação e inovação e refletir sobre como ampliar estas ações no futuro.

Neste evento com empresas e para empresas, a UA assume-se como entidade “facilitadora”, afirma João Veloso, vice-reitor para a Cooperação. O evento “+50 Anos a Inovar Portugal” junta em Águeda – onde a UA também está presente através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) - empresas de diferentes tipologias, spin-offs, startups, grandes, médias e pequenas (PME) e com distintos enquadramentos na relação com a UA. Juntam-se para falarem e debaterem as suas experiências e as suas boas práticas. Mas não se falará apenas do passado, desafia o Vice-reitor. Procuram-se, também, pistas sobre como essas dinâmicas favoráveis à sociedade e à economia se podem ampliar no futuro e impulsionar novas parcerias.

O evento “+50 Anos a Inovar Portugal” será composto por vários momentos. Após a sessão da abertura, estarão em palco representantes de empresas com histórico de colaboração com a UA, que irão apresentar resultados tangíveis e exemplos concretos de como esta colaboração contribuiu para a competitividade da sua empresa e/ou impactou a sociedade, através do desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços.

O programa integra a realização de uma mesa-redonda com empresas de renome e entidades públicas com responsabilidade na promoção da inovação (ANI e IAPMEI), que irão debater o futuro da colaboração universidade-empresa e como é possível aumentar as oportunidades de colaboração nos próximos anos.

Colégio Publicidade

Objetos icónicos da atividade empresarial e networking

Serão ainda criados momentos de networking, no foyer do Centro de Artes, com a intervenção de representantes de algumas estruturas de apoio à inovação (a ANI e o IAPMEI, já referidos, mas também o CR Inove, iniciativa liderada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a UACOOPERA (unidade transversal para a Cooperação com a Sociedade da UA), procurando dar a conhecer oportunidades de colaboração, financiamentos existentes e serviços de apoio disponibilizados pela Academia na Região Centro.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.