AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cinco propostas para o Dia da Criança na região

Roteiro

No sábado comemora-se o Dia Mundial da Criança e, na região de Aveiro, serão várias as iniciativas para celebrar este dia, com momentos de diversão para todas as idades. Aqui ficam cinco sugestões de participação gratuita. No entanto, algumas delas requerem inscrição, por isso, apresse-se a escolher!

 

Semear milho no Boco

“Vem semear milho connosco!” é a proposta da Associação PRO.BOCO para comemorar este dia com uma atividade diferente, ligada à terra e às tradições, que promete muita animação e diversão para toda a família! 

No sábado, a partir das 15 horas, no Boco – Aldeia de Portugal, as crianças terão a oportunidade de semear milho num campo agrícola próximo da sede da antiga escola primária. Para além desta atividade, haverá, também, jogos tradicionais, pintura em tela e um insuflável! No final, será oferecido um lanche às crianças!  

A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição em www.cm-vagos-pt/visitar/vem-semear-milho.

 

 

 

Ver os “Super Wings” e a “Ovelha Choné” no Oudinot

Pela primeira vez, a Câmara de Ílhavo celebra o Dia da Criança com espetáculos gratuitos para as famílias. 

A festa acontece no sábado, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, onde pequenos e grandes se poderão deliciar com os espetáculos de "Super Wings" e "Ovelha Choné".  

As sessões de "Super Wings" serão às 11.30 e às 16.30 horas, com oportunidade para fotografias das 12.15 às 12.30 e das 17.15 às 17.30 horas. Neste espetáculo, as crianças poderão ver Jett, Dizzy, Donnie e Sky em ação. Um musical cheio de aventuras e participação do público perfeito para toda a família. 

As sessões de "Ovelha Choné" serão às 10 e às 15 horas (fotografias das 10.45 às 11 e das 15.45 às 16 horas). 

 

 

 

Participar nas oficinas da “Tulha”

O Grupo de Jovens “A Tulha” também celebrará este dia. A sua iniciativa, com dezenas de anos de tradição na Gafanha de Aquém, terá lugar nas Oficinas da antiga Escola Primária, prometendo ser uma tarde recheada de animação para as crianças que participarem. O programa, gratuito, incluiu dois insufláveis gigantes, pinturas faciais, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro, e ainda, um lanche. 

 

Ir ao mega parque de diversões de Oliveira do Bairro

O Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro, voltará a transformar-se num mega parque de diversões totalmente gratuito, no sábado e n domingo, para mais uma edição da Festa da Criança. A autarquia destaca que este evento costuma atrair famílias de toda a região, apontando como novidade este ano a existência de um espaço solidário, onde se poderão entregar roupa, livros e brinquedos para crianças, que serão depois entregues a lojas sociais.

Outra novidade é o facto de a celebração do Dia da Criança começar na sexta-feira, com a passagem de um desfile animado, transportado num camião decorado a preceito por todas as escolas do concelho. As “portas” da Festa da Criança abrirão às 10 horas, encerrando às 20 horas, nos dois dias.

Com a participação de 32 associações concelhias, a que se acrescentam a Biblioteca, o Parque Desportivo e a Rede de Museus de Oliveira do Bairro, o programa conta com espetáculos musicais, “com príncipes e princesas”, e muitas atividades desportivas, lúdicas e culturais. No primeiro dia, às 16.30 horas, terá, também, lugar o lançamento do livro infantil “O meu avô não sabe as estações do ano”, de Alexandra Brás.

O Espaço Inovação contará, ainda, com espaços para a prática de vários desportos, ateliês lúdicos e recreativos, a que se juntam insufláveis, carrosséis (incluindo uma roda gigante), jogos tradicionais, canoagem, torre de escalada, “air bungee”, uma discoteca, um salão de beleza para crianças e pinturas faciais. O recinto terá uma área com tasquinhas exploradas pelas associações locais, para quem quiser almoçar e jantar, a que se juntam os vendedores ambulantes de gelados, algodão doce, ”tripas” e pipocas.

O Espaço Inovação está localizado na Zona Industrial de Vila Verde.


 

Conhecer os direitos e profissões nobres em Ovar

Também o Parque Urbano de Ovar se transformará, no sábado, num verdadeiro parque de diversões de portas abertas para todas as crianças, com jogos didáticos, ateliers, laboratórios, espetáculos, exposições e muito mais. A Câmara de Ovar está a preparar um dia especial para toda a família, numa iniciativa em que os mais novos vão brincar e aprender em contacto com a natureza. As crianças vão poder conhecer melhor os seus direitos, assim como profissões que todos os dias dão o seu melhor para que todos vivam num território amigo das crianças.

As atividades arrancarão às 10 horas, prolongando-se até às 17 horas, sendo muitas as diversões disponíveis. Os insufláveis prometem muitos saltos de alegria, a que se juntam as pinturas faciais e a modelagem de balões. Os mais novos vão poder vestir a pele de cientistas e mergulhar na espuma colorida, descobrir o slime e criar a sua própria caneta.

Através de jogos divertidos, as crianças aprenderão a cuidar do ambiente e serão desafiadas a conhecer todos os seus direitos, com o Cantinho dos Direitos da Comissão de Proteção das Crianças e Jovens, e a atividade Correio da Criança, dinamizada no âmbito da candidatura de Ovar a Cidade Amiga das Crianças.

Bombeiros, PSP, GNR, Força Aérea e Equipa Local de Saúde Escolar marcaão presença nesta ação, contando, na primeira pessoa, quais são as suas missões todos os dias.  “Uma Polícia das pessoas e para as pessoas: segurança, igualdade, respeito e confiança” é o mote da ação a ser dinamizada pela PSP, que se fará acompanhar pela sua Mascote Falco e a Banda Palma e Meio, com dois concertos, às 11.30 e às 15 horas. Já a GNR responderá a todas as questões destes pequenos cidadãos, demonstrando porque é “Uma Força ao Serviço da Comunidade”. Com o lema “A Voar, Protegemos”, da Base Aérea Nº 8, Maceda, chegará um espetáculo cinotécnico que conta com apresentações às 10.30, 14 e 16 horas, bem como uma exposição de viaturas e vestuário. 

A participação na iniciativa é gratuita e não requer inscrição prévia. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um adulto.

 

 

 

 

Colégio Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.