AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Guia das Estações Náuticas do Centro lançado em Ílhavo

Sociedade

A Turismo Centro de Portugal lançou esta quarta-feira o “Guia das Estações Náuticas do Centro de Portugal”, uma publicação de 40 páginas que resulta de uma colaboração com o Boa Cama Boa Mesa, plataforma de comunicação do Grupo Impresa. O guia vai ser oferecido esta sexta-feira, encartado no jornal Expresso, e dá a conhecer as principais infraestruturas ligadas às atividades náuticas das 11 Estações Náuticas (EN) certificadas na região, sugerindo também visitas e experiências que se podem usufruir nestes locais e nas zonas envolventes.

As Estações Náuticas são uma rede de oferta turística náutica de qualidade, que aposta na valorização integrada dos recursos náuticos, oferecendo também elementos como alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços relevantes para criar experiências diversificadas e integradas. A rede é nacional e surgiu na sequência do projeto Portugal Náutico, levado a cabo pela Associação Empresarial de Portugal e pelo Fórum Oceano.

Na região Centro de Portugal contam-se 11 Estações Náuticas certificadas, que envolvem centenas de parceiros, desde empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagem, alojamento local, empreendimentos turísticos e restaurantes, entre outros. No litoral, encontram-se as EN de Aveiro, Vagos, Ílhavo, Murtosa, Estarreja, Ovar e Oeste. No interior, são as EN de Castelo do Bode, Pedrógão Grande, Penamacor e Alto Côa/Sabugal.

A apresentação do “Guia das Estações Náuticas do Centro de Portugal” decorreu a bordo do Navio-Museu Santo André, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, e contou com a presença do presidente da Turismo Centro de Portugal, do coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal, dos autarcas das 11 EN da região e do diretor de negócios do jornal Expresso.

Durante a iniciativa, Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou a importância desta guia. “As estações náuticas são um produto turístico que tem merecido a aposta da Turismo do Centro ao longo dos anos. Inserem-se na ambição de querermos estruturar mais oferta de qualidade para os turistas que nos visitam. As Estações Náuticas trazem-nos essa qualidade. Saliento também o facto de cada vez mais municípios do interior da região aceitarem o desafio de terem estações náuticas. Isso traz-nos uma grande satisfação”, sublinhou.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.