AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Chefs on Fire regressa a Aveiro com um cardápio especial

Gastronomia

Este evento de slow cooking e de música terá lugar entre 19 e 21 de julho, no Parque Infante Dom Pedro, integrando a programação do Festival dos Canais.

 

Numa reconfirmação do sucesso da edição do ano passado, o Chefs on Fire regressa em formato pop-up à cidade de Aveiro, com um cardápio de 12 chefs, responsáveis por preparar um menu de pratos especiais no fogo, lenha e fumo, embalados pelas vozes, teclas e instrumentos de seis artistas nacionais. Este evento, que aposta no slow cooking, com uma proposta intimista e sempre cool, resulta de um investimento da Câmara Municipal de Aveiro, com organização da LOHAD – responsável pelo formato de sucesso do Chefs on Fire –, e decorre nos dias 19, 20 e 21 de julho, integrando a programação do Festival dos Canais.

O firepit do Chefs on Fire irá instalar-se durante três dias no Parque Infante Dom Pedro, num ano especial para a cidade – que em 2024 é Capital Portuguesa da Cultura –, privilegiando a grande tradição culinária local, ligada à matéria-prima da Ria de Aveiro e do mar e também à salga do peixe, aqui conhecido como o “salgado aveirense”.

Para estes dias de celebração da gastronomia portuguesa através do fogo são chamados grandes nomes da cozinha em Portugal. O cabeça de lista deste pop-up é Diogo Formiga, chef do Encanto, em Lisboa. Natural de São Pedro do Sul, Diogo Formiga tomou Aveiro de assalto quando decidiu estudar Biologia. A paixão pela culinária acabou por falar mais alto e torná-lo cozinheiro, estando hoje ao serviço de uma estrela Michelin, sem nunca deixar de visitar com frequência a cidade a que considera a sua segunda casa.

Estarão também presentes Mónica Gomes, do Olaias, na Figueira da Foz e

de Angélica Salvador, do IN Diferente, no Porto – ambos com uma distinção Bib Gourmand do Guia Michelin. Duarte Eira, do Salpoente, em Aveiro; David Jesus, do Seiva, em Leça da Palmeira; e de Ana Leão, hoje à frente do Babel, no Porto, também estarão neste evento.

A sustentabilidade é também uma das apostas do Chefs on Fire, que, entre outras medidas, adotou uma política de zero uso de plástico e um sistema de replantação da lenha consumida.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.