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Nova identidade do Museu de Aveiro tenta atrair as novas gerações

Património

 

Mais cor e maior dinamismo. A nova imagem do Museu de Aveiro/Santa Joana quer atrair as novas gerações e espelhar “toda a riqueza” que a unidade museológica aveirense tem para oferecer. Isso mesmo foi vincado, esta quinta-feira, na sessão apresentação da nova identidade do museu, que contou com a presença do presidente da autarquia, Ribau Esteves, e do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.

“Era importante criar não só um logótipo, mas também uma identidade de marca”, enquadrou Laura Moreira, designer da empresa Super, a quem foi confiada a missão de criar uma nova imagem para o Museu de Aveiro/Santa Joana.

Até aqui, a comunicação da unidade museológica estava assente num único retrato – da autoria do pintor Nuno Gonçalves e realizada em 1472-75 -, insuficiente, aos dias de hoje, “para comunicar toda a riqueza que este museu tem para oferecer”, notou a criativa. O objetivo passou assim por criar uma identidade “capaz de atrair novas gerações ao museu”. “Uma marca robusta, que fosse dinâmica, capaz de interagir com vários públicos”, acrescentou.

No seu discurso, Ribau Esteves fez questão de lembrar que esta apresentação aconteceu no dia em que Aveiro assinalou os “nove anos da assunção da gestão do Museu de Aveiro/Santa Joana”. “E faz dois anos que assumimos a propriedade do museu no seu todo”, acrescentou, antes de lembrar que está para ser lançado o concurso para a obra de reabilitação daquele espaço, cujo investimento ascende a 4,5 milhões de euros.

Já o Bispo de Aveiro fez especial referência ao processo de canonização de Santa Joana Princesa, mostrando-se confiante no desfecho pelo qual a Diocese tem vindo a trabalhar.

 

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