AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Docente da UA lança “Luzes distantes, vozes perdidas”

Literatura

“Luzes distantes, vozes perdidas”é o título do novo livro de João de Mancelos, investigador no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade de Aveiro e docente no curso de cinema na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior.

Este é o sétimo livro de poemas do autor, sucedendo a obras como“O Pó da Sombra”(2014) e“O Teu Nome Incendiado de Azul” (2016), também publicadas pelas Edições Colibri.

O livro surge dividido em cinco partes: “o último verão da adolescência”, “as memórias, pássaros invisíveis”, “breves notas sobre o silêncio”, “boca a boca” e “poemas de lume”. Em comum, estas secções apresentam a capacidade de evocar outros tempos e outros lugares, sempre num estilo permeado pelo lirismo e pelo talento de uma voz ímpar da poesia portuguesa.

João de Mancelos foi diversas vezes premiado em concursos literários, consta de várias antologias nacionais e internacionais, e alguns dos seus textos foram alvo de adaptação a teatro, em Portugal e no Brasil.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.