AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biografia de Manoel de Oliveira apresentada “Em Voz Alta”

Literatura

Sábado é dia de “Em Voz Alta”, sessões que trazem periodicamente até à cidade de Aveiro algumas das mais admiráveis vozes do panorama literário da atualidade. Desta vez, a VIC // Aveiro Arts House - antiga casa do cineasta, ceramista, pintor, escritor e professor Vasco Branco – recebe Paulo José Miranda, autor da biografia “A Morte Não É Prioritária - Biografia de Manoel de Oliveira”.

A iniciativa, que terá lugar a partir das 21h30, incluirá um diálogo entre Rosa Alice Branco, Anabela Branco de Oliveira e Paulo José Miranda. Apoiada pela Contraponto, a sessão contemplará também a leitura de excertos da obra por Ana Celeste Ferreira.

Nesta obra, Paulo José Miranda mergulha na vida e no génio do realizador. Manoel de Oliveira teve uma vida longuíssima – 107 anos –, com várias vidas dentro dessa vida. O livro revela muitas informações e curiosidades até aqui desconhecidas de uma figura tudo menos trivial.

Acrescente-se que“A Morte Não É Prioritária - Biografia de Manoel de Oliveira”dá continuidade à coleção “Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea”, da Contraponto. Coleção, essa, iniciada com "O Poço e a Estrada – Biografia de Agustina Bessa-Luís”, de Isabel Rio Novo.

* Foto de capa: Paulo José Miranda (créditos Mário Santos)
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.