AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Projeto Au-Au” entrega 500 Kg de alimentos à AFECTU

Sociedade

Helder Berenguer

 

A associação Agora Aveiro promoveu uma recolha de bens e alimentos para os patudos da AFECTU. Realizada nas escolas da região de Aveiro, a ação permitiu angariar cerca de 500kg de alimentos e outros bens. O “Projeto Au-Au” mobilizou alunos, funcionários e professores.

A iniciativa ocorreu na sequência da “Cãominhada”, organizada pela Agora Aveiro no dia 11 de maio, e procurou sensibilizar a comunidade para o trabalho que os abrigos de animais prestam à comunidade. Pretendeu ainda apoiar diretamente uma associação local, a AFECTU - Associação de Felinos e Caninos Todos Unidos, na sua missão e trabalho em Aveiro – dedica-se à recolha e proteção de animais abandonados e desprotegidos, à data, tem 42 cães para adoção.

“O trabalho desenvolvido pelas associações de abrigo de animais é de notável importância. Exemplificando, foram recolhidos, em Portugal, cerca de 36 mil animais em 2018”, enquadra a Agora Aveiro. “Cães e gatos errantes ameaçam a saúde, segurança pública e a biodiversidade. Um cenário comum para cães errantes são os ataques a gado e predação de caprinos, pequenos mamíferos e javalis. Já os gatos errantes não escapam a este dilema, predando aves, lagartixas, coelhos, ratos, entre outros. Em adição, cães afetam a fauna silvestre através da transmissão de doenças, competição e hibridação”, acrescentam, notando que se torna crucial mitigar o abandono e encorajar a adoção de cães e gatos.

a AFECTU é uma associação de Ílhavo dedicada à recolha e proteção de animais abandonados e desprotegidos, que, à data, tem 42 cães para adoção

Aoie Publicidade

A campanha de “Recolha de Bens & Alimentos” decorreu na Escola Básica do Rio Novo do Príncipe, Escola Básica João Afonso de Aveiro, Centro Escolar de Santiago, Escola Básica da Vera Cruz, Escola Básica da Glória, Escola Básica de Aradas e na Alma de Alecrim, um espaço comercial no centro da cidade. Contou ainda com um contributo inesperado: alunos da Escola Básica de São Bernardo por iniciativa própria e autonomamente organizaram uma recolha na sua escola.

A iniciativa permitiu angariar cerca de 500kg de alimentos, para cães e gatos, produtos médicos e de limpeza, brinquedos, tigelas, cobertores etc., que foram separados, contabilizados e entregues à AFECTU.

Esta iniciativa procurou educar os mais novos e incentivá-los para eles próprios tomarem a iniciativa e passarem das palavras à ação. Para contribuir ativamente para uma associação que desempenha um papel importantíssimo na sua região e criar um entendimento entre pessoas e animais, pois estes, tal como nós, têm direitos e nunca devem ser desprezados, maltratados ou abandonados!

O “Projeto Au-Au” faz parte do projeto “Random Acts of Kindness” da Agora Aveiro. Contou com a Kaizen Pet Food Providers como "Main Partner", a Orniex como “Golden Partner” e a Dirty Dog, GoldPet, Biobom e Patinhas no Recreio como “Silver Partners”.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.