AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Restaurante “Terroir Aveiro”: a aposta nos sabores da região

Gastronomia

Falar em terroir é falar em fatores como a topografia, o clima, as castas, a intervenção humana, a cultura ou a história. Um termo abrangente, especialmente usado no mundo dos vinhos e que serviu de inspiração ao conceito do restaurante “Terroir Aveiro”. Plantado de frente para a Ria de Aveiro, no Canal de São Roque, o espaço tenta levar para a mesa o que de melhor a região tem.

“Há uma grande preocupação em saber a origem dos produtos, razão pela qual recorremos aos produtores locais”, garante José Fernandes, um dos mentores do projeto - Patrícia Bastos é outro dos rostos da casa - e o grande responsável pela cozinha do Terroir Aveiro.

Nascido e criado no bairro da Beira-Mar, José Fernandes não esconde sentir um gosto especial por estar agora a trabalhar numa zona da cidade de Aveiro que lhe é tão especial. Especialmente, depois de ter estado vários anos a viver e a trabalhar em Inglaterra.

Instalou-se no número 76 da Rua Cais de São Roque, espaço outrora ocupado por um outro restaurante, e desde finais de outubro que está a apresentar aos aveirenses e aos turistas, os sabores do terroir aveirense.

Especialidades da casa

Uma das grandes especialidades da casa é a trouxa de caril de vegetais (13 euros), juntamente com o bacalhau assado (13,5 euros), o arroz de peixe (14,5 euros) ou a costeleta de vitela (15,50 euros).

Entre as opções de entradas, o destaque vai para a codorniz grelhada (5,50 euros) e o queijo de cabra caramelizado (4,50 euros). Já para finalizar a refeição, a carta propõe um affogato com licor e amêndoa (4 euros) ou um pudim de caramelo com creme de limão e suspiro (4 euros).

O "Terroir Aveiro" está aberto de quarta-feira a domingo, ao almoço e ao jantar. Informações e reservas através do telefone 234133528.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.