AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Oliveira do Bairro apoia esterilização de animais de companhia

Região

 

O município de Oliveira do Bairro está a promover, até 30 de junho, uma nova campanha de apoio à esterilização de animais de companhia, com a finalidade de diminuir o abandono animal e evitar a sua reprodução descontrolada.

A iniciativa, inserida no Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal de Oliveira do Bairro, aplica-se a cães e gatos de companhia cujos tutores residam no concelho, com o apoio a ser concedido para a esterilização de até quatro animais por agregado familiar.

De acordo com Susana Martins, vereadora responsável pelo pelouro do Bem-Estar Animal, “esta é uma medida que temos implementado nos últimos anos e que visa a salvaguarda da saúde pública, ajudando o maior número de pessoas e famílias a esterilizar os seus animais de companhia”.

A iniciativa prevê um investimento de até 4 mil euros, que pode ser revisto e aumentado caso “haja mais procura por parte dos munícipes, o que seria um bom sinal”, adiantou ainda a autarca.

O Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, aprovado pelo executivo municipal em reunião de câmara realizada no passado dia 27 de fevereiro, prevê uma comparticipação de 75 euros para esterilização de cadelas, 40 euros para esterilização de cães, 46 euros para esterilização de gatas e 20 euros para esterilização de gatos.

Os munícipes que pretendam beneficiar deste apoio devem apresentar a sua candidatura, preenchendo e enviando, até às 24h00 do dia 30 de junho, o requerimento disponível em www.cm-olb.pt para o e-mail beanimal@cm-olb.pt, ou entregando-o presencialmente no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Caso a candidatura seja aceite, o munícipe deverá dirigir-se a uma clínica veterinária, licenciada pela Ordem dos Médicos Veterinários, para a realização da intervenção. O valor da comparticipação será reembolsado ao munícipe mediante a entrega do comprovativo da despesa efetuada (fatura/recibo) e de uma declaração emitida pelo médico veterinário que realizou o procedimento, com indicação dos animais esterilizados.

A candidatura deverá ser acompanhada do comprovativo de identificação eletrónica, vacina antirrábica e declaração de esterilização no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) e, no caso de cães, do comprovativo de registo de licença na junta de freguesia da área de residência, quando aplicável.

Para além destes documentos, deve ainda ser entregue um comprovativo do IBAN do requerente e um comprovativo de residência no concelho de Oliveira do Bairro (ex. fatura de luz/água).

Feira de marco Publicidade

1 Comentário(s)

angela lisboa
14 mar, 2025

isto destina se a pessoas carenciadas e como é lógico, têm dinheiro para pagarem a totalidade da intervenção e depois, esperarem o que for preciso para serem reembolsados não têm mesmo noção ângela lisboa

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.