A Iniciativa Liberal (IL) de Aveiro fez saber que declinará o convite para integrar a coligação com PSD na corrida à Câmara de Aveiro e avançará com uma candidatura própria. “Esta decisão reflete a vontade da estrutura local de afirmar um projeto político autónomo, fiel aos valores liberais, e de apresentar aos cidadãos de Aveiro uma alternativa diferenciada, assente na defesa da liberdade económica, da eficiência governativa e da proximidade às necessidades reais da população”, refere o partido.
A decisão foi tomada em plenário, no passado dia 9 de março, no qual foram ainda definidos os nomes dos candidatos que serão submetidos à aprovação da Comissão Nacional da Iniciativa Liberal como cabeças de lista para as eleições autárquicas. Miguel Gomes será o candidato à Câmara Municipal de Aveiro, enquanto Frederico Teixeira será o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Aveiro.
Miguel Gomes, de 47 anos, é gestor e empresário. Com um percurso profissional consolidado na área da gestão e um historial de participação cívica ativa. Quatro anos depois, Miguel Gomes, volta a ser candidato à Câmara Municipal de Aveiro, onde promete apresentar um programa autárquico assente na modernização administrativa, na atração de investimento para a região e na implementação de políticas públicas que incentivem o crescimento económico e a qualidade de vida dos aveirenses.
Frederico Teixeira, 28 anos, jurista, mestre em Direito Internacional dos Negócios e doutorando em Ciência Política. Tem uma vasta experiência associativa tanto a nível local.