É a última Feira de Março para Ribau Esteves na qualidade de presidente da Câmara de Aveiro, mas isso não abrandou a sua vontade de cumprir os rituais de sempre: visita aos expositores, às associações e comerciantes, em ambiente de amena cavaqueira. Está cumprida a inauguração do certame que, até dia 27 de abril, garante uma dose de animação extra à região.
Ribau Esteves estima que esta edição de 2025 seja “a melhor feira de todas”. “Ela já é grande no orçamento (...] Estimamos chegar aos 700 mil visitantes e há todo um conjunto de pretextos para que as pessoas possam vir e possam voltar”, destacou o edil, em declarações aos jornalistas, durante a inauguração, a propósito desta “festa da portugalidade que tem como terra convidada o município de Vila Viçosa”.
Destes 12 anos de Feira de Março como presidente da câmara, Ribau Esteves diz que leva o “crescimento quantitativo e qualitativo” que o seu executivo conseguiu imprimir na feira que, mais uma vez, em dia de abertura, teve direito a espetáculo de fogo de artifício. “Agora usa-se muito o fogo de artifício silencioso. Diz que é para não incomodar quem quer dormir e os passaritos. Nós comprámos o fogo de artifício mais barulhento que havia no mercado, exatamente porque a ideia é anunciar, pela luz e pelo barulho, que começou a Feira de Março. E queremos chamar a atenção de toda a gente”, declarou o edil.
O cartaz de concertos da edição deste ano junta nomes como Soraia Ramos (28 de março), D.A.M.A (29 de março), Bárbara Tinoco (4 de abril), Diogo Piçarra (5 de abril), Piruka (11 de abril), Nena (12 de abril), Miguel Araújo (18 de abril), Teto (19 de abril), Plutonio (25 de abril) e Richie Campbell (26 de abril).
A 589ª edição da Feira de Março conta com a participação de 100 empresas, no setor de exposição. A zona de diversão conta com 50 divertimentos.