Camané & Mário Laginha, Luís Represas e Olavo Bilac são os convidados da edição 2020 dos “Concertos de Primavera” que terão lugar, nos dias 21 de março, 18 de abril e 9 de maio, no Cineteatro Anadia.
A edição deste ano abre com o concerto de Camané & Mário Laginha, no dia 21 de março, pelas 21h30. Estas duas grandes referências da música portuguesa irão apresentar o seu novo projeto, pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices, desde a primeira vez que atuaram juntos.
O desenho dos concertos contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do repertório de Camané, e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha, que, recorde-se, musicou o tema “Ai Margarida”, um poema de Álvaro de Campos que integra um dos últimos discos de Camané.
O segundo concerto deste ciclo está agendado para o dia 18 de abril, com a atuação do cantor e compositor Luís Represas que está a comemorar 43 anos de carreira.
O cantor Olavo Bilac, uma das vozes mais carismáticas e acarinhadas do panorama musical português, vocalista de bandas como Santos & Pecadores, Resistência e Zeca Sempre, irá encerrar os “Concertos de Primavera” no dia 9 de maio.
Os concertos serão acústicos e terão um formato intimista, possibilitando a interação com o público, num ambiente descontraído. Os artistas têm, assim, a oportunidade de partilhar, com a audiência, histórias e curiosidades associadas à composição de um tema ou a algum episódio memorável, sendo esta a matriz comum aos três "Concertos de Primavera".
Os bilhetes já se encontram à venda no Cineteatro Anadia, estando também disponíveis na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL.