AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Restaurante Toca do Bacalhau: O prazer do fiel amigo

Gastronomia

Descobrir o restaurante Toca do Bacalhau é um triplo desafio. Primeiro, a procura do local, situado num espaço do centro da cidade, mas que pode passar despercebido à maioria. Em segundo, o espaço, acolhedor, mas acanhado, faz com que seja quase obrigatório a reserva, o que pode proporcionar momentos de desconforto se tiver ânsia repentina pelos pratos. E em terceiro, o desafio de conhecer os pratos do Tiago Mota. Mas este é o melhor dos desafios…

Nascido para a cozinha em Oliveira do Bairro, o Toca do Bacalhau é o primeiro passo de Tiago Mota em Aveiro, um cozinheiro autodidata que procura, no empratamento e nos sabores, alcançar-nos pelo estômago. A sala apostou numa decoração cuidada, virada para as fotografias da luta titânica na apanha do bacalhau.

O conceito do restaurante é simples: aproveitaram o espaço (com dois pisos, para lançar o conceito de entradas e refeição sentada. Pela entrada, temos várias entradas à disposição – variadas, desde as pataniscas ao bacalhau na broa, sempre fiel ao “fiel amigo” e que pode ser acompanhado com espumante – por um preço fixo (5 euros), sendo depois encaminhados para a sala onde uma carta curta mas correta – é preferível pouco pratos mas bem confecionados – nos dá a conhecer o bacalhau em diversas formas, das línguas à clássica posta de bacalhau, sem esquecer um prato tão clássico dos restaurante portugueses como o polvo à lagareiro.

Ao almoço, apresenta propostas diferentes, com regularidade semanal. Sugerimos o cozido, na época dele, às terças e o galo caseiro, às quartas!

Comida de conforto com apresentação muito cuidada, o Toca do Bacalhau situa-se na Rua Conselheiro Luís Magalhães N.46 A, em Aveiro, e está aberto de terça a sábado ao almoço e jantar e ao domingo, somente ao almoço. Informações e reservas através do telefone 234069845.

João Manuel Oliveira/Magnum Wine Club
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.