AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro Escolar da Saldida vira fábrica de confeções por um dia

Região

Quem disse que as crianças não têm espírito empreendedor? Há um grupo de alunos do primeiro ciclo da Murtosa que está prestes a provar que é de pequenino que se cultiva o empreendedorismo e o espírito de iniciativa. No próximo dia 21 de março, vão transformar o Centro Escolar da Saldida numa pequena fábrica de confeção de roupa.

Com a ajuda dos encarregados de educação e outros voluntários, vão costurar vestidos e calções para crianças africanas. E todos os apoios são bem-vindos.

“Estamos a pedir tecidos e também a recrutar costureiras que possam juntar-se à iniciativa”, destaca Dinis Bola, professor responsável pelo Clube de Empreendedorismo Ver +, no seio do qual nasceu a iniciativa Dress School. O projeto escolar, criado há cinco anos no Agrupamento de Escolas da Murtosa, tem vindo a trabalhar com vários jovens, estando agora, pela primeira vez, a ser dinamizado junto de crianças de 9 e 10 anos.

“Trabalhamos uma educação para a cidadania, mais o empreendedorismo social do que o económico, promovendo o espírito de iniciativa e de criatividade”, enquadra o docente. Foi no âmbito desse trabalho que as crianças foram desafiadas a selecionar uma ideia que pudesse ser posta em prática. “E como já havia o contacto com o grupo Dress a Girl, da Murtosa, decidimos fazer este evento”, explica o Dinis Bola.

A “jornada laboral” da Dress School irá iniciar-se pelas 9h00, estendendo-se até às 16h30. No final do evento, ao qual já se associaram a associação de pais e a câmara municipal da Murtosa, haverá uma passagem de modelos com alguns dos vestidos confecionados.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.