AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Estudantes da UA e Não Lixes unidos em ação de limpeza nos passadiços

Ambiente

Garrafas e sacos de plástico, lâmpadas, vidro, entre outros resíduos. Em apenas três horas, e numa área reduzida (cerca de 100 metros), encontraram e recolheram de tudo um pouco na área dos passadiços de Esgueira, em Aveiro. “Não estava à espera de encontrar tanto lixo”, conta Susana Costa, uma das estudantes da Universidade de Aveiro que, no passado sábado, esteve envolvida no passeio e limpeza daquela via ecológica.

A iniciativa aconteceu no âmbito da semana EcoAciona, promovida pelos Núcleos de Estudantes de Biologia, Ciências do Mar e Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro - de 11 a 16 de março, realizaram-se várias palestras, workshops e ações de recolha de beatas.

A proposta passou, assim, por encerrar a semana em grande, demonstrando que “além de reduzir a pegada ecológica, é preciso, também, corrigir o mal que já foi feito”, vinca Susana Costa.

Para levar a ação por diante, os estudantes pediram a colaboração do movimento Não Lixes, que tem vindo a promover ações de limpeza e recolha de lixo em vários pontos da região.

“É preciso que estas iniciativas não acabem por produzir mais resíduos, por isso, nunca levamos descartáveis. Usamos sempre sacos de ráfia, luvas grossas e cantis”, destaca Joca Paiva, mentor do movimento.

Os promotores da ação de limpeza destacam o facto de alguns populares terem decidido, espontaneamente, juntar-se ao grupo e dar uma ajuda. “Também houve várias pessoas a felicitar o nosso gesto mas, o mais importante, é que percebam que não podemos continuar a usar o plático descartável desta forma”, adverte Joca Paiva.

O grupo de estudantes e o mentor do Não Lixes
Ílhavo Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.