A empresa aveirense OLI foi escolhida para equipar o novo quartel-general da Bimba y Lola, em Vigo. A sede da marca de moda espanhola, localizada na Avenida de Madrid, reflete um investimento que acompanha a expansão global da Bimba y Lola, que conta atualmente com mais de 300 lojas em todo o mundo e registou uma faturação de 234 milhões de euros em 2024.
O edifício de 11 mil metros quadrados, um projeto do estúdio de arquitetura Elsa Urquijo Architects e executado pela Constructora Sanjose, conta com os autoclismos OLI74 Plus Mecânico S90 e as placas de comando Slim Inox, soluções desenvolvidas e produzidas pela OLI no seu complexo industrial em Aveiro. Estes produtos destacam-se pela sustentabilidade ambiental e design, consolidando a presença da OLI em obras de referência internacional.
A nova sede da Bimba y Lola junta-se a outros projetos de renome que escolheram a OLI para os espaços de banho, como é o caso da sede do banco BNP Paribas Fortis, na Bélgica. A empresa portuguesa continua a investir em novos produtos e soluções tecnologicamente avançadas, como autoclismos, placas de comando, bases e sistemas de duche, torneiras e louça sanitária, com o objetivo de consolidar o seu posicionamento como marca global de soluções integradas de banho.
A OLI, maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, é parceira dos principais ‘players’ mundiais de cerâmica sanitária. A fábrica, que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, produz anualmente dois milhões de autoclismos e três milhões de mecanismos. Em 2024, registou um volume de negócios de 75,2 milhões de euros, exportando 74% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes. As soluções da OLI estão presentes em casas de banho de hotéis, hospitais, estádios de futebol, museus e muitos outros espaços em todo o mundo.