AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sugestões culturais e de lazer para o fim de semana

Artes

A ordem ainda passa por ficar em casa, limitando as saídas ao estritamente necessário, na certeza de que não nos faltam propostas de atividades culturais e de lazer para aproveitar a partir de casa.

Esta semana, começamos por dar-lhe nota do Liv(r)e, festival dedicado ao 25 de abril e que é transmitido a partir da região para o mundo. Trata-se de uma iniciativa conjunta de vários projetos e associações culturais - Camaleão, A Música Portuguesa a Gostar dela Própria, 23 Milhas, Bons Sons e Associação José Afonso. De 24 a 26 de abril, o Liv(r)e fará chegar às nossas casas mais de dez concertos ao vivo. A emissão é garantida pela Rádio 23 Milhas e tem asseguradas as atuações dos Clã, Galandum Galundaina, João Behran, Quiné Teles, João Francisco, Pedro Mestre, Adélia, Mariana Root, Tiago Sami Pereira, Edgar Valente, Vasco Ribeiro e Tiago Jesus. Sintonize-se, através da Rádio Terra Nova ou do Facebook, e celebre abril na sua própria casa.

Além deste festival, o 23 Milhas continua a apresentar-nos o Guia de Navegação em Casa, com mais um caderno com propostas culturais e de lazer para vários públicos. Basta-lhe conferir as dicas e fazer as suas escolhas.

Outra sala de espetáculos que está a apresentar-nos propostas para estes tempos de confinamento é o Centro de Artes de Águeda. A partir da sua página de facebook, apresenta rubricas diárias e temáticas, com uma área definida para cada dia da semana. Assim, as segundas-feiras são contemporâneas, as terças técnicas, as quartas curiosas, as quintas permitem recordar, à sexta é para ter ideias. Ao fim de semana, é para saber “o que se ouve por CAA” e “olhar p’ra CAA”.

Para os mais dados a leituras, continuamos a apresentar as propostas da Ror de Livros. Esta semana, a sugestão anda à volta dos filmes.

E, como não podia deixar de ser, voltamos a apresentar-lhe uma sugestão culinária com a assinatura de um chef. Espreite a receita do Folhado de Bacalhau com Espinafres, do Restaurante Origem e do chef Tony Martins.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.