AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Universitários vão apoiar o estudo dos alunos do ensino básico de Aveiro

Sociedade

O Aveiro é Nosso, projeto da Associação Académica da Universidade de Aveiro, desenvolveu uma plataforma de apoio ao estudo a estudantes do ensino básico de Aveiro através de voluntários estudantes da Universidade de Aveiro dos vários ciclos de estudo das várias áreas científicas.

Assim, a plataforma divide-se em duas vertentes: ajudar ou ser ajudado. A ajuda pode ser proporcionada de duas formas. Uma delas passa pelo apoio ao Estudo individual (do 1º ao 9º ano) gratuito, onde o Aveiro é Nosso recebe os pedidos de ajuda e fornece o contacto e informação do voluntário que se adeque às características do pedido. Os voluntários contam com o apoio e monitorização de docentes do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, parceira desta plataforma, de forma a existir acompanhamento dos mesmos.

A outra ajuda assenta na recolha e doação de equipamentos informáticos - a plataforma Aveiro é Nosso engloba e apoia uma iniciativa do GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - onde, de forma gratuita, dota os mais carenciados (com incidência em crianças e adolescentes) de equipamentos informáticos essenciais para o ensino à distância.

Assim, quem tiver computadores, portáteis, tablets, webcams e/ou microfones que já não tenham uso, pode doá-los na plataforma.

A plataforma Aveiro é Nosso assume-se de Estudantes para Estudantes e tem como propósito ajudar aqueles que mais precisam, numa fase em que a solidariedade não tem, nem poderia ter, fronteiras.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.