Cumprindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, é tempo de recomeçarmos.As pessoas precisam e a economia também.A assinatura de comunicaçãoda marcaBairradaé “Terras debem-viver” e, mais do que nunca, a região está empenhada em que isso aconteça.E tambémtempode voltar a “bem-receber”.
Como porta de entrada, por excelência, para levar à descoberta da região, a Rota da Bairrada vai reabrir já este mês os seus dois espaços, ambos com o selo‘Clean&Safe’,atribuído pelo Turismo de Portugal: o daCuria no dia 19 e odeOliveira do Bairro no dia 26.
Numa primeirafase comhorário reduzido ecom algumas restrições em termos de atividades–não haverá lugar a provas de vinhos e aos jogos didáticos. A seu tempo,tudovoltará à normalidade. Para já,é possível comprar vinho e demais produtos, assim como consultar a equipa da Rota para criação de roteiros, marcação de visitas e estadias, bem como outros pedidos.
A antecipar esta reabertura, a Rota lançou ontem "Guia de Enoturismo da Bairrada 2020", uma ferramenta de promoção do território, que reúne a oferta turística de forma sucinta e muito prática, facilitando aos visitantes – e até aos residentes – a consulta e o planeamento das suas descobertas: agora, e de futuro! O Guia acompanha as tendências e surge em formato digital, estando disponível para consulta e downloadno sitedaRota daBairrada, emhttps://loja.rotadabairrada.pt/media/PDF-Flip/index.html.Um acesso facilmente identificado aonavegartambémnas páginas deFacebooke Instagram daRota da Bairrada, da Comissão Vitivinícola da BairradaedaBairrada.
O convite épara que imerja emexperiências e momentos inesquecíveis: visite espaços de grande esplendor,produtores, adegas e caves– das mais pequenas e pitorescas, às maiores e longevas –;deleite-se com a gastronomia tradicional,que varia entre os sabores do mar e da terra, onde o Leitão da Bairrada é Rei;percorraas matas secularese aprecie um passeio na serra ou junto ao mar…