AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sábado há edição especial de “Histórias em Pijama”

Literatura

Para celebrar o Dia da Criança, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, dinamiza uma sessão especial do ciclo “Histórias em Pijama”, em versão online. Acontece no dia 30 de maio, pelas 11h00, e misturará histórias e jogos num ambiente confortável de pijamas, cobertores e peluches. Será transmitida, em direto, via Google Meet, sendo a inscrição é obrigatória (através do endereço biblioteca@cm-albergaria.pt).

A sessão especial online “Histórias em Pijama” é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal vai promover no âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia Covid-19 e que engloba a disponibilização de vídeos com histórias, a leitura de contos por telefone, visitas guiadas e conversas online, bem como a partilha de leituras.

As atividades regulares de promoção da leitura Hora do Conto (pré-escolar), Sementes de Leitura (1.º Ciclo), Em Roda do Conto (público sénior) e Aos Sábados, Conto Contigo! (famílias) vão agora decorrer no mundo digital, podendo ser desfrutadas no conforto do lar.

“Encomendar” um conto ou partilhar leituras

A biblioteca de Albergaria-a-Velha também aposta em algumas novidades, como as Leituras em Telefonia, em que as pessoas podem “encomendar” a leitura de um conto por telefone dirigida a um/a familiar ou amigo/a em situação de isolamento social e sem acesso à Internet. No meio das histórias, haverá sempre tempo para dar um dedo de conversa e discutir ideias e emoções sobre a leitura.

Outra atividade que visa promover a partilha e o sentimento de grupo é Que livros andas a ler?. A comunidade albergariense é convidada a partilhar fotografias criativas dos livros que anda a ler ou dos livros “do coração” que todos/as devem ler. As fotos enviadas à Biblioteca Municipal serão depois compiladas num álbum de Facebook, surgindo como um guia de sugestões literárias para todas as idades.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.