AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

A escola como lugar de revolta em espetáculo no Teatro Aveirense

Palcos Ler mais tarde

José Caldeira

 

 

A escola como lugar de revolta e de reflexão sobre a sociedade é o desafio lançado pelo espetáculo “Class Enemy”, que sobe ao palco do Teatro Aveirense no próximo dia 13 de fevereiro, às 21h30. Uma encenação de Manuel Tur para um texto contundente e provocante.

A peça “Class Enemy” é de 1978 e a evolução dos tempos tem provado que esta não perde atualidade. Foi escrita pelo britânico Nigel Williams em plena efervescência do movimento punk, mas nada do que ali é dito surge como datado. Num tempo em que as políticas de integração estão no centro do debate público, o encenador Manuel Tur propõe uma “reflexão sobre o papel da educação na origem das assimetrias sociais, comuns a diferentes tempos e lugares”.

A história do espetáculo desenrola-se numa escola numa qualquer cidade, onde seis alunos aguardam a chegada de um novo professor. Preparam-se para fazer de tudo para o aterrorizar, tal como fizeram aos anteriores. Enquanto esperam, e para passar o tempo, o líder da turma convence os colegas a lecionarem, cada um deles, uma aula. Nessas lições, expõem-se as realidades familiares dos seis, marcadas pela pobreza, violência e exclusão. Terão eles escolhido rejeitar a escola? Ou estará o sistema de educação construído para que eles a abandonem? 

Carnaval Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.