AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biólogo da UA inaugura ciclo de "Cafés de Ciência" dedicados ao mar

Ambiente

Esta semana estreia na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro um novo ciclo de Cafés de Ciência inteiramente dedicados ao Mar. “Há mar e mar, o que se perde pode nunca mais voltar” dá o mote para a primeira sessão que terá como convidado o biólogo Ricardo Calado. A conversa acontece já na próxima quinta-feira,18 de novembro, às18h00, na Fábrica e a entrada é livre.

Na semana em que o país celebra o Dia Nacional do Mar, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida o investigador do ECOMARE e do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar - e docente do departamento de Biologia da Universidade de Aveiro para uma conversa em que será abordado o que cada um de nós pode fazer para promover um uso mais sustentável do oceano.

As Nações Unidas declararam 2021-2030 como a “Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável”, mais conhecida como a “Década do Oceano”. No entanto, os ecossistemas marinhos enfrentam atualmente um nível de ameaça sem precedentes. “Sabendo-se que podemos estar a caminhar rapidamente para um ponto-de-não-retorno, Portugal e os seus cidadãos devem dar um sinal claro do seu compromisso para a preservação dos ecossistemas do mar português”, pode ler-se no comunicado da Fábrica.

Este ciclo de Cafés de Ciência dedicado ao Mar acontece no âmbito do Projeto"Mar Azul: comunicar para envolver e educar", promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

*Foto:Afonso Ré Lau

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.